segunda-feira, 23 de maio de 2011

Unimed descumpre determinações judiciais e consumidora corre o risco de ficar cega

Quero aqui fazer um alerta em relação a empresa Unimed. Segue abaixo o triste relato de minha mãe:

"Sou filiada à Unimed há vários anos e agora com um problema grave na visão esquerda ( degeneração macular) estou com problema sério com relação a Unimed. Visitei 5 médicos credenciados pela Unimed e todos eles disseram ser grave o meu problema e que o único tratamento capaz de deter a degeneração seria uma injeção (Lucentis ) aplicado no olho pelo menos uma a cada mes. Pois bem nenhum deles pode me dar um relatório por escrito, condição primordial para entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas,diziam que se dessem o tal relatório a Unimed viria em cima deles.Tive que pagar uma consulta com uma médica particular para obter o relatório. Entrei na justiça e estava recebendo todo mes a injeção e o pagamento depositado em juízo para pagar a referida profissional. A referida médica já foi credenciada da UNIMED e deixou de sê-lo devido as exigências absurdas de não poder dar nenhum relatório e indicar nenhum procedimento necessário mais caro sob pena de seus pacientes terem a visão piorada ou ficarem cegos. Gostaria que eles explicassem o motivo de desobedecerem as ordens do Meritíssimo Juíz. Para postergar mandam que eu procure novamente médicos credenciados e quando sou recebida dissem a mesma coisa: preciso tomar a Lucentis mas a Unimed não paga o procedimento.
Teria que pagar por fora em volta de r$2.200,00 a R$ 4.000,00. Tenho todos os nomes dos médicos procurados,os quais estão constando do processo que iniciei em 2009. Preciso urgente de uma solução. Teria que ter tomado uma injeção no dia 05 de maio e depois da queixa a advogada me disse que iam entregar no próprio dia 5 o que não foi feito. Hoje a médica não querendo que eu perca a visão me aplicou uma injeção sua sem saber se vai receber ou não. Enfim estou em apuros uma vez que eles descumprem as ordens judiciais e me fazem de joguete em suas mãos. Eles fazem um discurso que posso procurar qualquer clínica,deram o nome de vários médicos credenciados e procurei uma que disse que faria o procedimento,mas queria me cobrar por fora R$400,00 o que consta também dos autos. Falam que outros médicos credenciados fazem sem ônus o que é uma mentira descaradamente vergonhosa.Fiz uma queixa na Segunda Via do Estado de Minas e a advogada deles (Unimed) me telefonou dizendo que ia entregar a tal injeção no dia marcado. Até a presente data nada foi entregue. Pago religiosamente em dia o plano que é o mais amplo e abrangente. Eles alegam que não consta do rol dos procedimentos porém se esquecem da carta magna que se chama Constituição Federal que não pode nunca ser ferida e se sobrepõe a todas as outras leis.Esquecem também que quem decide e julga é o juíz que é soberano nas suas decisões e já me deu o ganho da causa. Por favor, espero que alertem todas as pessoas que se sintam prejudicadas. O meu caso não tem cura, porém sem a injeção a visão só vai piorando até chegar a cegueira total. Esperando ser atendida, despeço com a esperança que vocês irão conseguir o que eu não estou conseguindo sozinha."

Para terminar, gostaria de dizer que a Unimed não é a única e muito menos a melhor opção de plano de saúde no Brasil. Para você também não passar por esta situação, procure outro plano de saúde

Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário